A Patas

O que nos une é o amor pelos bichos, é tentar fazer uma coisa diferente!

Adua (vice-presidente)

Nossa História

A ONG Patas Solidárias começou em janeiro de 2017. Anteriormente a ONG, a Presidente (Fátima) e a Vice-Presidente (Adua) já faziam o trabalho de proteção animal em outra ONG. Aí surgiu algumas voluntárias e em conjunto resolveram criar o Patas Solidárias.

A princípio tinham somente o galpão da Cláudia (Presidente) que era utilizado para alocar os resgatados, mas o número de vira-latas foi aumentando porque poucos são adotados.

Com o aumento do número de resgatados, foi necessário alugar uma casa, e todos os dias iam duas voluntárias ajudar no cuidado com os animais. Porém, logo os vizinhos começaram a reclamar do barulho e elas ficaram apreensivas com a segurança dos animais – “não adiantava tirar da rua pra ficar assim”. 

Foi então que a Fátima, presidente da Ong, construiu 22 canis em sua chácara com recursos próprios, o que na época custou quase R$30 mil reais. Todos os cães foram remanejados para o novo endereço onde já havia em torno de 35 cães resgatados por ela. Depois da construção dos canis o trabalho continuou e desde então a Ong está localizada na zona rural no Município de Leopoldo de Bulhões.

Mantemos três abrigos totalizando cerca de 400 cães, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.

No Que Acreditamos

Cada um pode fazer sua parte como pode. O mais importante é fazer parte desta corrente do bem.

Toda vida importa

A patas solidárias tem como missão tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna.

Juntos podemos

Somos uma Ong dedicada ao cuidado dos animais de qualquer raça e espécie e que acredita que todas as pessoas podem tratar com dignidade seus animais.

Amor incondicional

O que nos une é o amor pelos bichos, difícil explicar esse sentimento tão genuíno. E o melhor de tudo, é que o sentimento é totalmente recíproco e verdadeiro.

Quem Faz Parte

Formamos um grupo de voluntários e amigos empenhados na luta contra o abandono e maus-tratos de animais e na luta da proteção animal

fatima

Fátima

Presidente
adua

Adua Borges

Vice-presidente
adriana

Adriana

Redes Sociais
stefane

Stefane

1ª tesoureira
Mariana Voluntária

Mariana

Voluntária

Formulário de Pré-adoção

Preencha corretamente o formulário pois entraremos em contato através das informações fornecidas, em um prazo de até 4 dias úteis.

Seja uma empresa parceira

Faça parte da nossa rede de parceiros faça sua contribuição mensalmente e tenha sua empresa divulgada no nosso website.