Adoção de cachorro: tudo o que você precisa saber

adoção de cachorro é um ato de amor. Afinal, acolher um cãozinho abandonado vai trazer amor tanto para a vida dele, que vai ganhar uma família, quanto para a sua, que vai ter o afeto e companhia de um animal eternamente grato.

Mas a adoção de cachorro é também um ato de responsabilidade social. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de animais abandonados no Brasil chega a 30 milhões. Entre eles, 20 milhões são cachorros. Tirar um deles da rua ou de organizações que os resgatam ajuda a diminuir um grande problema no país.

Se você tem vontade de se tornar mãe ou pai de um cachorro, este texto vai te ajudar a tomar a decisão, a encontrar seu cãozinho (ou cãezinhos!) e a cuidar dele, desde os primeiros momentos até os desafios do dia a dia. Confira!

10 motivos para adotar um cachorro

Bateu aquela vontade de trazer um peludo para a sua vida, mas ainda não se convenceu totalmente? Reunimos 10 motivos para apostar na adoção de um cachorro:

1. Você salva uma vida

Um cachorro que está para adoção em organizações ou abandonado na rua não tem uma vida fácil. Cães precisam do amor e dos cuidados de uma família, com quem possam compartilhar o dia a dia. Tirar um peludo de uma situação assim é, antes de tudo, salvar uma vida.

2. Não vai faltar amor

Acredite: adotar um cachorro muda completamente a vida de alguém. E o amor que eles nos dão é tão grande que fica até difícil retribuir à altura!

3. Saúde mais forte

Cães disponíveis para adoção geralmente não têm uma raça definida. Existem estudos que mostram que nossos queridos vira-latas têm menos tendência a desenvolver uma série de doenças e, portanto, costumam ser mais saudáveis. Quer algo melhor que isso?

4. A melhor companhia

Adotar um cachorro vai deixá-lo eternamente grato a você. Você vai ter a melhor companhia que poderia querer em todos os momentos!

5. Muito aprendizado

Nós ensinamos muitas coisas aos cachorros, mas nada se compara ao que podemos aprender com eles. Especialmente com um peludo que já enfrentou tantas coisas: resiliência é pouco!

Compartilhar:

Cristiane Faria

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atuando desde 2017, no desenvolvimento de interfaces para sites, aplicativos e sistemas. Da concepção à programação frontend, conectando ux design, design de interação e web analytics. Traduzindo necessidades do usuário em interfaces amigáveis e intuitivas.

Posts Relacionados

Formulário de voluntariado

Preencha corretamente o formulário pois entraremos em contato através das informações fornecidas, em um prazo de até 4 dias úteis.

Seja uma empresa parceira

Faça parte da nossa rede de parceiros faça sua contribuição mensalmente e tenha sua empresa divulgada no nosso website.